quinta-feira, 14 de novembro de 2013

DE MIM PARA VOCÊS


Nada lhe posso dar que já não existam em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma.Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo.
(HERMANN HESSE)


Eu aceito quem sou, o que sou e como sou. sou filha de uma importante Maria, uma Mãe que me deu amor e sabedoria. Sou criada pela Lua, caminho no dia e me transporto a noite. 

A Lua tem uma história em que a morte nunca é definitiva. O seu eterno retorno às formas iniciais, essa periodicidade sem fim fazem com que seja por excelência o astro dos ritmos de vida. O mesmo simbolismo liga entre si a Lua, as águas, a chuva, a fecundidade das mulheres, dos animais, da vegetação, o destino do homem. Durante três noites, em cada mês lunar, ela está como morta,desapareceu. Depois reaparece e cresce em brilho. Ela é,tal como a Primavera, a passagem da morte para a vida.

A Bruxa conhece a natureza e, porque a conhece, a ama. Porque a ama, cuida. Porque cuida, cura. Este é o nosso trabalho, o trabalho da Bruxa, curar a Natureza com amor, o mesmo amor e respeito que, antes de tudo, para sermos bruxas, devemos dispensar a nós mesmas.

Aprendi e aprendo que cada oportunidade perdida que tive, foi só uma ré para dar um novo impulso.

Eu respiro o ar da libertação, eu tenho o fogo da transformação, eu bebo a água da criação. A magia da terra é minha energia.



Somos livres como a ÀGUIA, que voa livremente na sua busca por algo onde quer que esteja seja para matar sua fome,ou seja por um simples voar.
Somos fortes como a Fênix que nasce,vive e volta para as cinzas para ressurgir mais forte e viril. 

Se você quiser me perguntar algo relacionado à minha religião, pergunte-me quando a próxima lua cheia chegar, ou qual o significado da lua cheia para as bruxas. Pergunte-me o que é a Lua Azul, pergunte-me sobre ervas, sobre cristais, sobre cura. Eu estou aberta a qualquer esclarecimento. 

"pagão" não significa uma "pessoa não batizada", mas sim "aquele que vive no campo". Se você tiver dúvidas, consulte um bom dicionário de latim e procure pela palavra "pagani". 

Comemoro a lua Cheia,Comemoro cada mudança de estação da natureza. 

Eu só peço para que me compreenda. E se não quiser me compreender, apenas deixe-me sozinha no meu canto.


Bruxa, Bruxo, Mago,Guardião palavras essas muito controvertidas e sua compreensão depende basicamente do tempo e do espaço que ela ocupa. Nascemos com o dom, e vivemos a vida aprimorando este dom.

Em quase todas as histórias de fada, a bruxa é vista como a pior pessoa do mundo, aquela que faz maldade a todos, aquela que é capaz de aprisionar e maltratar as pessoas sem um pingo de piedade.

O importante é aprender a equilibrar nossos sentimentos, além de manipular as energias que estão presentes no universo, para que possamos evoluir e nos entregar às sensações boas da vida e à nossa magia interior.

Não me parece uma coisa terrível ou temível viver de acordo com as leis que nos criaram. Sêneca, em seu tempo já dizia: “Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico.”

Selma - 3fasesdalua


9 comentários:

  1. HERMANN HESSE esta certo amiga!
    Vc também e ainda sou muito curioso sobre este blog....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo
      Fique a vontade para descobrir os mistérios deste blog.

      Excluir
  2. Felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário.

    Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.

    Que seu coração, esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e especial para mim.

    Felicidades pelo seu aniversário.

    Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias.

    Parabéns por hoje, mas felicidades sempre.

    Nós amamos muito você

    Lika, Paula e todos da nossa família

    ResponderExcluir
  3. Comemore a maravilha de ser você!
    Dê uma festa...
    É o seu aniversário...
    Tire os seus sonhos de
    dentro do armário...
    Repare como o tempo faz mágica...
    Pense nos velhos tempos...
    E vire uma página da vida...
    Hoje é o seu dia, tome alegria...
    Brinque à vontade,
    o que vale é felicidade...
    E comemore a maravilha
    de ser alguém especial...
    Você, uma pessoa única,
    maravilhosa, sem igual!
    Tenha um Felicíssimo Aniversário!
    Com todo meu carinho...
    Felicidades, sucesso, saúde e muito amor, hoje e sempre!

    Do Templo de Viviane

    ResponderExcluir
  4. Hoje, o dia amanhece sorrindo. O sol ainda nem nasceu ao certo mas está ansioso para te dar um calor especial.

    Ao abrir tua janela, sentirás o abraço do vento, e em algum lugar, as flores vão sorrir para você.

    Que linda é a vida, e, para que melhor do que nós mesmas sabermos o quanto é importante viver e fazer parte da vida de alguém. Alguém que se importa e compreende, alguém com quem você pode contar sempre, pois tem um coração amoroso e generoso, capaz de valorizar a si mesmo e aos outros.

    Por ser você este alguém tão especial, agradeço à Deus o privilégio de neste lindo dia, amanhecer celebrando tua existência, pois sua amizade significa mais do que as palavras possam dizer, pois uma grande amizade abençoa os dias que temos para viver.

    Que Deus te abençoe minha querida amiga, com paz, saúde e alegria; e, mesmo nos momentos mais difíceis e inevitáveis, você possa contar com ele que é o verdadeiro amigo de todas as horas, e se os degraus da vida tiverem difíceis de subir, segura na mão dele que com certeza, encontrarás forças necessárias para prosseguir.

    Um FELIZ ANIVERSÁRIO para quem faz meus dias mais especiais com sua existência: Você!

    turma de historia do fundão

    ResponderExcluir
  5. Parabéns.

    Que todos os votos de felicidades, cheguem até o trono de Deus, para torná-los realizáveis o mais rápido possível.

    É festa no olhar de todas as pessoas que tem um abraço para te ofertar. Um olhar de carinho para te oferecer.

    Você merece e os homenageados de hoje somos todos nós que temos a sua amizade.

    Feliz aniversário, muitos anos de vida, saúde e paz.

    Que Deus te abençoe a cada ano e que essa nova idade traga á você muitas chances para vencer, você merece, isso é muito pouco para te desejar amiga.

    Parabéns e muitos anos de vida.

    Feliz aniversário

    Turma do Caju

    ResponderExcluir
  6. Amiga querida que seu dia seja repleto de alegrias.
    Que os Deuses te proporcione muita saúde e sabedoria,para superar todos os obstáculos.
    Que a Grande Mãe te abênçõe com muitas alegrais em sua vida.
    Te adoro e estou com saudades.
    Feliz aniversário amada.
    Bjs no coração.
    Bênção e luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga Lua
      Muito obrigada pela lembrança o melhor presente é vc estar qui comigo

      bjs

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...