terça-feira, 6 de janeiro de 2015

"SOU MULHER, SOU BRUXA!!


Me libertei das fogueiras da Inquisição e hoje em meu peito trago a honra da minha Alma Pagã. Fui apontada, julgada e queimada por carregar a minha própria sabedoria. Neguei-me a assumir o papel de Bruxa, não me considerava a Mulher Má à qual tinha o Pacto com o Diabo... Considerava-me a Mulher conhecedora das ervas curativas, dos banhos, dos chás, dos cristais, das essências... Meus feitiços, minha magia, era o conhecimento e a porção principal era o AMOR. Considerava-me a mulher Sábia, Filha e Sacerdotisa da Grande Mãe, Senhora dos ventos, das águas, da terra, do fogo. Conhecia meus ciclos e notava que os mesmos eram iguais os ciclos da Natureza, assim observando em silêncio suas manifestações aprendi que os seus ciclos eram os meus ciclos, na qual se alinhavam com o Céu e a Terra. Observava a LUA e a tinha como uma Grande Estrela Guia, sentia o pulsar da Grande Mãe em meu peito. Não me julgava, não me aniquilava e carregava comigo o Legado de minhas ancestrais. As mulheres eram minhas aliadas, e juntas compartilhávamos da mesma energia, e da mesma sabedoria. A sexualidade era Sagrada e não me sentia culpada por sentir prazer e pela minha sensualidade feminina. Eu era Mulher e fui considerada bruxa por carregar uma Sacralidade que o Patriarcado não entendeu e nunca entenderá. E hoje liberta das fogueiras da inquisição, e se essas caraterísticas da Mulher eram os motivos de ser chamada de Bruxa... Em reverência, em honra ao meu passado, resgato o que eu fui e o que EU SOU, acesso a minha Sabedoria Ancestral e dou meu grito de liberdade à uma sociedade que reprimi o que é NATURAL... Sou Mulher, Sou Bruxa!"

FONTE: Caroline Ienne

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...