domingo, 31 de julho de 2016

EU SELMA SOU UMA BRUXA HOJE E SEMPRE.


"Foi atravessando invernos que aprendi que para florir não é necessário aguardar a chegada da primavera.
Independente da estação a terra continua fértil dentro de nós." 


Erick Tozzo


Na Bruxaria Tradicional não é preciso ter olhos abertos para ver o sol, nem é preciso ter ouvidos afiados para ouvir o trovão, pois aprendemos que para ser vitoriosa basta apenas ver o que não está visível, pois a essência que mora dentro de nós é mais importante do que a beleza física, e deve ser mostrada a quem realmente merece. Somos únicos e especiais. Assim somos nós Bruxas da Bruxaria Tradicional treinadas pelas nossas Anciãs e Sacerdotisas, para entendermos que quando o dia nasce sabemos que a Deusa nos da junto com o sol um momento que é possível mudar tudo o que nos deixa infelizes.

Na magia de todos os dias, procuramos fingir que não percebemos este momento, que ele não existe que hoje é igual a ontem e será igual o amanhã. Mas quem presta atenção ao seu dia, descobre o instante mágico, ele pode estar escondido na hora em que enfiamos a chave na porta pela manhã, no instante do silêncio após o jantar, nas mil e uma coisas que nos parecem igual.
Este momento existe - um momento em que toda a força dada estrelas passa por nós, e nos permite fazer milagres, pois a vida é pura magia.··.

Eu fui treinada para simplesmente observe uma árvore. Enquanto a árvore cresce, suas raízes crescem para baixo, tornam-se mais profundas. Existe um equilíbrio; quanto mais alto a árvore vai, mais fundo as raízes vão. Na vida, desenvolver-se significa crescer profundamente para dentro de si mesmo que é onde nossas raízes estão, pois somos Bruxas da Bruxaria Tradicional.



Haverá sempre momentos em que me sentirei vazia e estranha, mais tais momentos são muito desejáveis, pois significam que a alma se desfez de suas amarras e navega para lugares distantes.
Isto é o desapego quando o velho terminou e o novo ainda não veio, assim é ciclo que se forma de uma Bruxa, pois a vida às vezes nos mostra algo, que não entendemos no ato, mas com certeza no futuro entenderemos, então não adianta o desespero antecipado, sempre haverá uma explicação para tudo que passamos.

A Anciã me ensinou que somos todos iguais, minha alma de Bruxa me faz guerreira: a minha espada é o amor, o meu escudo é o humor, o meu espaço é a coerência, o meu texto é a liberdade, por tudo isto me perdoem, se a minha felicidade é insuportável, mas não escolhi o bom senso comum. Prefiro ter a minha essência de Bruxa que tem nela embutida a inocência.

Muitas pessoas estão aparecendo por toda a parte e dizendo amar a Bruxaria e isso é bom, ou pelo menos seria se não fosse o tal problema… O problema é que a Bruxaria está sendo confundida com contos de fadas, com outras religiões. Ninguém mais quer estudar. Querem que a magia resolva tudo sem colocarem uma gota de esforço, de envolvimento, de fé.

Desejo unicamente que a Bruxaria seja vista como algo real, não como um mundinho particular cheio de fantasias e ilusões. Fico triste quando alguém me pede um “feitiço para amarrar o amor para si”. Quanto egoísmo e falta de conhecimento! Eu desejo, do fundo do meu coração, que as pessoas estudem! Ao estudarem, perceberão se é o caminho da Bruxaria o que querem realmente para suas vidas e que não é algo simples e passageiro. Não é juntando um punhado de coisas e dizendo abracadabra que a magia acontece, porém as pessoas não sabem disso porque não estudam! Sequer se esforçam para isso! Não compreendo como querem adquirir conhecimento se não abrem um livro! Não fazem suas próprias experiências.



As pessoas estão comparando um caminho que deve ser trilhado com suavidade, envolvimento, amor, fé e perseverança como um boteco onde podemos entrar pedir um lanche rápido e isso não existe.

Eu vivo a minha verdade, Amo a minha religião amo ser uma Bruxa da Bruxaria Tradicional, pois desde que nasci sempre estou descobrindo muito sobre meu próprio ser, sobre coisas que jamais pensaria antes. Este é um caminho maravilhoso que me traz muito conhecimento e sabedoria.

Às vezes fico pasma como as pessoas estão tão acostumadas com a infelicidade, que a sensação de felicidade lhes parece estranha. As pessoas estão tão reprimidas, que a ternura espontânea as incomoda, e o amor lhes inspira desconfiança. Por isto amo a minha loucura que me vacina contra a estupidez.
Amo o amor que me imuniza contra a infelicidade que prolifera, infectando almas e atrofiando corações.

Dentro da Bruxaria Tradicional sou treinada para Ouvir meus instintos, canto para o vento, danço a dança da vida, elevo meu espírito ao infinito e faço meus feitiços, estou sempre viajando em pensamentos, alimento meus desejos.

Se EU precisar de ajuda acendo o caldeirão nele EU queimo louro, lavanda alecrim e cravo e sempre ao meu redor Eu trago prosperidade.

EU SELMA SOU UMA BRUXA HOJE E SEMPRE.


Selma - 3fasesdalua


3 comentários:

  1. Oi tudo bem ? Adorei seu blog. Vocês poderiam fazer um post sobre anjos caídos? É possível que eles abtem a terra ou tudo isso e so uma lenda adolescente ?

    ResponderExcluir
  2. Te acompanho sempre, e estou feliz, por conhecer seu blog. Vocês são daqui de RECIFE?

    ResponderExcluir
  3. Pq me identifiquei tanto com tantas partes do seu texto, quando minha felicidade é insuportável, quando sinto a força do primeiro raio de sol e me sinto capaz de tocar as estrelas...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...